Você sabia que somente o tratamento com cloro para piscinas pode garantir a total desinfecção da água? E que não existe necessidade de contratar um profissional específico para realizar este serviço?
Basta separa os equipamentos, comprar o tipo de cloro adequado para sua psicina, fazer a adequação da medida ideal por quantidade de litros e mãos a obra.
Separando os materiais
Para que seu trabalho seja produtivo na limpeza da piscina, separe as luvas, cabo telescópico, rede para folhas, escova e balde.
Pois, antes de aplicar o cloro é importante que a piscina esteja limpa, sem folhas, resíduos e objetos.
1. Fazer o levantamento sobre a quantidade ideal de cloro
Atenção! Faça a leitura das recomendações do fabricante, principalmente sobre as indicações de uso do cloro, como quantidade e frequência.
É importante você saber também:
Importante! Os níveis 7,2 a 7,8 são os recomendados, o índice que você encontrar poderá estar acima e abaixo desses valores. Já a alcalinidade perfeita fica entre 80 a 100 ppm (partes por milhão), que também será verificado na mesma fita teste.
Além disso, você precisa verificar o cloro livre na piscina, mas atenção, o cloro livre na água é aquele que já está na água, antes do tratamento, e que também será visualizado na fita teste.
O fabricante fornece a fita teste e como deverá ser usada, bem como a maneira correta de interpretar os resultados, não tem erro.
2. Preparar o cloro para piscinas
O cloro granulado é mais fácil de dissolver e sua aplicação é prática, mas se preferir poderá utilizar o cloro líquido.
Tenha cuidado ao manusear o produto, utilize sempre as luvas e a máscara especial para não inalar ou queimar as mãos.
Siga as instruções do fabricante para diluir o cloro, é importante que siga as recomendações e evite o achometro.
As quantidades podem variar conforme o fabricante.
3. Coloque a mistura na piscina
Jamais jogue todo o produto em um só lugar, circule ao redor da piscina e gradualmente misture a água, espalhando bem.
Deixe a piscina com o filtro ligado, pelo menos uma hora para que produto circule por toda a área da piscina.
4. Fazendo as conferências
Depois do tempo necessário para que o cloro se misture por completo na água, faça a medição novamente para conferir o Ph, a alcalinidade e como ficou o cloro livre.
Se os valores estiverem dentro da medida ideal, fornecida pelo fabricante do cloro que colocou na piscina, significa que seu trabalho foi eficiente, parabéns!
Importante!
Compartilhe esse post: