Cuidados básicos para manter uma piscina limpa


 

Conservar uma piscina limpa requer muito cuidado e não é uma tarefa fácil. Nós sempre disponibilizamos serviços e produtos para ajudar você a sempre manter sua piscina limpa, mas os cuidados tomados em casa também ajudam. Veja nossas dicas:

Filtros:
Os filtros retém as impurezas, por isso eles devem estar sempre limpos. De 4 a 8 horas por dia faça uma filtragem de rotina. Após alguma higienização quimica, reduza para 2 dias e faça o controle do cloro

Limpar as bordas pleo menos uma vez por semana, o controle do PH da água deve ser ealizada pelo menos uma vez por semana.

É claro que um cuidado maior só pode ser realizado por profissionais, mas algumas dicas básicas podem ser realizadas em casa.
as coberturas são uma excelente ferramenta para quem tem crianças em casa, pois a maioria delas são presa nas bordas das piscinas evitando que ocorra algum tipo de acidente.
evita também as quedas com animais de estimação, caso tenha algum deles em sua casa.


As coberturas também tem o poder de manter a temperatura da agua mais quente, e caso utilize sistemas de aquecimento de agua, a cobertura pode ajudar a poupar gastos, pois além de sua agua aquecer mais rápido, ela já estará morna na hora de realizar essa tarefa (quase na temperatura ideal).


Não permita que acumule sujeira na cobertura em quanto ela está fora da agua, assim na hora de cobrir, o risco de levar mais sujeira para a agua é menor.

O importante é nuca abandonar sua piscina e manter os cuidados em dia, lembrando que um profissional é a melhor alternativa.

 

Veja também:
Cuidados com a piscina para evitar formação de criadouro da dengue
Conheça as principais diferenças entre piscinas de alvenaria, vinil e fibra
Dicas para a manutenção de piscinas