Conheça a piscina mais funda mundo


 

Praça de São Marcos, Campanário, Ilha de Murano, Palácio Ducal, Ponte dos Suspiros, Grande Canal, Teatro La Fenice. Se você pensa que apenas essas atrações têm atraído turistas a Veneza e região, irá se surpreender com um programa a 28 km a oeste da majestosa cidade da Itália. Na pequena Montegrotto Terme está localizada aquela que, segundo o Guinness, é a piscina mais profunda do mundo. São 40 metros de profundidade que transformam a Y-40 em um verdadeiro playground aquático para apaixonados por mergulho.
 

imagem

 

Na superfície, a piscina é como qualquer outra. Mas quem entra em suas águas termais descobre uma variedade de profundidades, bem como quatro “cavernas” que os mergulhadores podem explorar. O ponto mais profundo é no túnel de mergulho circular, que mede 40 metros da superfície da água – o equivalente de um edifício com 14 andares. Também há um túnel horizontal que percorre o todo o comprimento da piscina e permite aos visitantes caminhar através da água como se estivessem em um aquário.

 

imagem


A piscina termal foi projetada pelo arquiteto Emanuele Boaretto e é um empreendimento do grupo hoteleiro Boaretto. Em suas águas, mantidas a  32°C (temperatura semelhante a encontrada por mergulhadores no Caribe), são oferecidas algumas atividades subaquáticas, como cursos de mergulho e fotografia submarina e mergulho com cilindro. Também há aulas para crianças.

 

imagem


A piscina Y-40 faz parte de um complexo que inclui um spa e hotel. Com três opções de acomodações (Classic, Confort e Elegance), o Hotel Millepini tem diárias a partir de 56 euros (apenas a hospedagem) e 126 euros com direito a pernoite e mergulho na piscina (60 minutos de mergulho e 90 de apneia), além de uma massagem de 25 minutos. Também é possível comprar entradas separadas para mergulho, que custam a partir de 35 euros por 45 minutos. O estabelecimento também conta com um restaurante. De 11 a 25 de julho, a piscina está fechada.

 

E aí, teria coragem de dar uma ponta?

 

Veja também:
Cuidados com a piscina para evitar formação de criadouro da dengue
Conheça as principais diferenças entre piscinas de alvenaria, vinil e fibra
Dicas para a manutenção de piscinas